SBK: Sykes fica na BMW em 2020
Após um forte início da sua vida na BMW Motorrad, Tom Sykes permanecerá na equipa comandada por Shaun Muir por mais uma temporada em 2020.
O campeão de SBK de 2013 já teve muitos pontos altos em 2019, com uma pole em Donington Park; combinado com os pódios em cada uma das últimas três rodadas, e com o desenvolvimento da S 1000 RR por Tom Sykes, o às de Huddersfield procurará continuar com as suas melhorias com a moto até 2020.
Sykes foi forte na sua primeira temporada com a BMW S 1000 RR, combatendo um défice em linha reta com velocidade fenomenal nas curvas, utilizando o chassis da melhor maneira possível.
Sykes também teve azar, com problemas mecânicos na Tailândia e também em Imola; este último percalço roubando-lhe o que seria o seu primeiro pódio. No entanto, a sua determinação e força viram-no subir ao pódio pela primeira vez com a BMW em Misano, antes de fazer o mesmo em Donington Park, depois de fazer a pole no molhado.
Atualmente em oitavo lugar no campeonato e ainda com uma boa hipótese a terceiro da geral, Sykes mostrou a sua versatilidade como uma das suas principais forças em 2019, passando da Kawasaki Racing no final da temporada passada.
No entanto, com um ano positivo a chegar à fábrica da BMW, renovar a parceria fazia sentido para continuar estabelecendo metas realistas que ambas as partes sabem que podem alcançar.
O companheiro de equipa de Sykes em 2020 será o ex-rival do campeonato SBK, Eugene Laverty (Team Goeleven). Os dois duelaram pelo campeonato em 2013, terminando em primeiro e segundo, e serão companheiros de equipa pela primeira vez nas SBK.
A forte formação de 2020 promete ver o par colocar a BMW em disputa na frente, com uma das mais fortes marcas na grelha.
Tom Sykes declarou: “Estou muito empolgado e orgulhoso por continuar na temporada de 2020 com a BMW Motorrad. Depois de um ano tão bem-sucedido até agora com a nova BMW S 1000 RR, que ainda está no início da sua carreira, o desenvolvimento dá-me uma grande motivação para seguir em frente. Eu realmente aprecio essa parte do desenvolvimento e, certamente, estamos a progredir a olhos vistos.
Claro, com o apoio de toda a equipa e da prestigiada marca BMW, as minhas expectativas para a temporada de 2020 certamente se situarão mais alto, de volta a onde me sinto mais naturalmente. Também aproveito este momento para dar as boas-vindas ao Eugene a bordo, estou ansioso para tê-lo como companheiro de equipa em 2020. “