SBK: Rea vence para liderar Campeonato
Nas condições extremas de muita chuva em Donington, Rea não poderia desejar um melhor resultado, arrancando à frente para liderar de fio a pavio e vencer.
Ainda por cima, o seu rival no Campeonato Bautista caiu à 9ª volta, invertendo as contas de forma que Rea lidera agora o Campeonato Mundial de Superbike por 9 pontos.
Nem Sykes, em segundo, nem Halsam, terceiro, conseguiram dar replica ao Irlandês, que ao longo da corrida de 23 voltas impôs um ritmo inicial de 1:39″ quando todos os outros andavam por volta do minuto 41, para se afastar até ter quase 8 segundos de vantagem sobre o resto do pódio.
Baz veio de trás para ameaçar Haslam, chegando a passar o Inglês, que no entanto recuperou.
Atrás, boas batalhas por todos os lugares, com Davies a ter de se livrar de Razgatlioglu, mas a meio da corrida uma série de quedas, de Torres, Cortese, e finalmente Bautista, colocaram toda a gente nos lugares pontuáveis, com destaque para o excelente 4º de Loriz Baz ou o 6º inédito de Leandro Mercado na Kawasaki da Orelac.
A partir daí, cada piloto estava praticamente isolado na sua posição, aparte uma luta final entre Rinaldi e Razgatlioglu, que acabou por relegar o Turco para 13º enquanto Melandri acabou um último algo desconsolado em 14º