SBK: Pirelli alerta equipas para a pressão correcta dos pneus
A Pirelli vai apresentar dois novos pneus em Laguna Seca, para a sétima ronda do Mundial de Superbike, depois das quedas de Jonathan Rea e Michael Van der Mark em Donington Park e Misano, respectivamente, que se ficou a dever a um problema com o pneu traseiro.
Contudo Giorgio Barbier, responsável pela Pirelli já veio dizer que as equipas “tem de respeitar a pressão aconselhada para os pneus, porque queremos continuar a combinar um rendimento excelente com a máxima fiabilidade dos nossos produtos, algo que foi sempre a característica dos nossos pneus”.
Barbier lamenta ainda que o Mundial de Superbike não tenha seguido ainda o exemplo do MotoGP onde os sensores de pressão são obrigatórios e permitem monitorizar a pressão dos pneus utilizados pelos pilotos
“Noutros campeonatos é possível que o fabricante de pneus seja capaz de saber em tempo real, a pressão dos pneus da cada moto. Para nós esse tipo de controlo é para já impossível , porque nem todas as equipas tem esses sensores”.
Por isso Giorgio Barbier insiste que: “A pressão dos pneus juntamente com uma correta utilização das mantas de aquecimento, jogam um papel importante permitindo que os pneus tenham um grande nível tecnológico para funcionarem de forma apropriada”.
- Tweet
-
- Pin It
-
Moto2, Moto3: Pirelli mantém em Sepang a mesma alocação de pneus31 Outubro 2024 08:00
-
Moto2, Giorgio Barber (Pirelli): “Um fim de semana de sucesso para os pilotos japoneses”29 Outubro 2024 12:58
-
WSBK: As impressões de Alex Lowes sobre a Bimota KB99825 Outubro 2024 11:59
-
WSBK, Jerez: Toprak fecha campeonato com Chave d’Ouro20 Outubro 2024 23:56