SBK: Marco Melandri acredita que a nova Ducati V4 fará a diferença
O piloto italiano da Ducati no Mundial de Superbike, Marco Melandri, está muito animado com a nova Ducati V4 que vai substituir a Panigale R, moto que está a ser utilizada Melandri e Chaz Davies no Mundial de SBK.
O piloto italiano em entrevista ao GPone.com, sublinhou que: “A Panigale é uma moto com uma janela de configuração muito curta e quando estamos dentro dessa janela tudo corre bem. Contudo quando a temperatura varia, a moto revela-se bastante sensível a qualquer alteração. Eu pessoalmente ainda tenho de encontrar a forma certa de tirar mais partido da moto”.
Apesar de ter deixado claro que o objectivo para o resto da temporada passa por continuar a trabalhar para terminar melhor, Melandri acredita que a nova Ducati V4 pode fazer a diferença.
” Ainda tenho muito para descobrir sobre esta moto. Mas, acho que se a empresa desenhou e construiu um motor V4, eles fizeram-no porque acreditam que pode oferecer maior margem para o seu desenvolvimento”.
Recorde-se que Marco Melandri é o actual quarto classificado do Mundial de Superbikes a 152 pontos do líder do campeonato, Jonathan Rea (Kawasaki).