SBK, Laguna Seca: Davies coloca Ducati no topo na FP2
A segunda sessão livre das SBK revelou uma nova força nas Ducati, com Davies dos primeiros a baixar os tempos da FP1 e Bautista também a saltar para 4º, mas ambos acompanhados por Haslam.
A 30 minutos do final da sessão, a guerra dos tempos era entre Sykes e Lowes, e o homem da BMW saltou o para segundo lugar de novo, mas também era verdade que os primeiros 5 já rodavam dentro do segundo 1:23, antes exclusivo de Rea e Sykes. Só que o tempo de Rea continuava por bater, mas pelo menos cá atrás JD Beach tinha melhorado para 16º.
A 20 minutos do final, começaram as idas à boxe, embora as Ducati de Davies e Bautista permanecessem em pista, esta última a atingir a velocidade máxima de 261 Km/h no traçado, com o Espanhol a vir finalmente à boxe e sair para a pista com 8 minutos para fazer a diferença.
De início, saltou para 2º a apenas 0,293 de Rea mas Davies ripostou ficando logo a apenas 0,015 da Kawasaki, cujo tempo rápido ainda era da FP1. A seguir, já só com 40 segundos na sessão, o Galês da Ducati saltou mesmo para a frente, com 1:23.387. batendo a volta rápida de Rea por 0,053 milésimas.