SBK – GP da Tailândia: Jonathan Rea vence 1ª corrida de Buriram
Jonathan Rea (Kawasaki) assegurou esta sábado a vitória na primeira corrida do GP da Tailândia, segunda ronda da temporada que tem lugar no circuito de Buriram, numa corrida onde o piloto irlandês que saiu da pole position dominou desde o seu inicio.
Esta foi a primeira vitória do ano para o campeão do Mundo em título, numa corrida onde o piloto da Kawasaki mostrou estar melhor que a concorrência, nesta tereceira corrida do ano
Na segunda posição terminou Xavi Forés (Barni Racing), que depois de uma luta intensa com Leon Camier (Honda) acabou por assumir a segunda posição a sete voltas do final para garantir o lugar do meio do pódio a 1,550s de Jonathan Rea, enquanto Chaz Davies (Ducati) depois de ter largado da terceira linha da grelha teve de realizar uma corrida de trás para a frente, terminando na terceira posição a 2,118s do vencedor.
Já Leon Camier, foi quarto acabando por não conseguir nas voltas finais segurar a terceira posição, já que depois de ultrapassado por Xavi Forés a sete voltas do final, viu chegar Chaz Davies à traseira da sua Honda a três voltas do final, com o piloto da Ducati acabar por se despachar de Camier na volta seguinte.
O piloto da Honda garante contudo a quarta posição desta primeira corrida do GP da Tailândia a 2,981s de Rea e na frente Alex Lowes (Yamaha) que fechou o top cinco a 7,258s do vencedor.
Nota ainda para Marco Melandri, lider do Mundial após ter conquistado a vitória nas duas primeiras corridas do ano, que não foi além do oitavo lugar nesta primeira corrida de Buriram a 10,184s de Jonathan Rea.
Com estes resultados Marco Melandri, ocupa a liderança do campeonato, com 58 pontos, mais dois que Jonathan Rea que ocupa a segunda posição, enquanto Xavi Forés é terceiro com 49 pontos.
A segunda corrida do GP da Tailândia que terá lugar domingo partir das 10h00, hora de Portugal continental.
Classificação final da 1ª corrida
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Fabio Di Giannantonio ‘Vai ser um longo inverno, mas estou dentro do prazo’22 Novembro 2024 17:17