SBK: Declarações dos vencedores da primeira corrida
Álvaro Bautista, Ducati Aruba, 1º Espanhol a vencer SBK em Jerez:
“Obviamente, estou contentíssimo! É a primeira vez que corro em Jerez com uma Superbike e ganhar logo, e tornar-me o primeiro Espanhol a ganhar aqui em SBK, é ótimo, em frente d aminha família, dos meus amigos todos e destes fans fantásticos,!
Na corrida, tentei atacar logo desde o início e quando me coloquei à frente, ganhar vantagem.
Depois, quando vi que tinha algum avanço, tentei gerir o intervalo e voltei a vencer. Dedico esta vitória ao meu avô, que faleceu a semana passada e decerto estava a dar-me força do céu!”´
Michael V D Mark, Yamaha Pata, 2º:
“Claro que estou radiante com este segundo lugar, mais um pódio e 20 pontos! Inicialmente, saí de sexto e tive de lutar muito por posições nas primeiras voltas. Depois vi que estava rápido e podia alcançar os da frente, e lutei até passar Alex e o Jonathan (Rea).
Então tentei acalmar-me, dei um par de voltas só a concentrar-me antes de atacar de novo, no final já estava com dificuldades em controlar a frente da minha moto, que escorregava muito, mas dei tudo por tudo e estou muito satisfeito com este segundo lugar!”
Jonathan Rea, Kawasaki Motocard, 3º:
“Foi uma corrida difícil, não tinha ritmo para acompanhar o Álvaro e tentei tudo para ficar à frente do Alex.
Na última curva, meti a moto por dentro para o passar, e tocámos, lamento imenso que ele tenha caído depois do nosso toque…ainda nem conseguiu pensar bem na minha corrida, estou transtornado!
Agora, temos de reagrupar, ver com a minha equipa o que podemos fazer à moto para amanhã…”