SBK: Chaz Davies entra a vencer em Laguna Seca
A primeira corrida do GP dos Estados Unidos, que está a decorrer no circuito de Laguna Seca, foi claramente uma luta a três entre Tom Sykes (Kawasaki), Chaz Davies (Ducati) e Jonathan Rea (Kawasaki).
Numa corrida marcada por intenso calor Tom Sykes que saiu da pole position assumiu de imediato a liderança da corrida com Davies e Rea em luta aberta pela segunda posição nas primeiras voltas.
Contudo, Chaz Davies, que regressou à competição depois do acidente na primeira corrida do GP de Itália, acabou por encostar em Sykes, trazendo na sua roda o líder do campeonato e a 14 voltas do final Davies abriu o livro e ultrapassou o britânico, no conhecido saca rolhas de Laguna Seca, obrigando Sykes a abrir a trajectória o que permitiu Jonathan Rea aproveitar para ultrapassar o seu companheiro de equipa.
Sykes acusou o facto de ter perdido a liderança e rapidamente viu os seus dois mais directos adversários ganharem uma ligeira vantagem na frente da corrida, perdendo assim o ‘comboio’ da luta pela vitória.
Até final da corrida a luta entre os dois da frente foi verdadeiramente intensa, com Chaz Davies a liderar a corrida até à bandeira de xadrez, conquistando assim a vitória na primeira corrida do fim de semana do GP dos Estados Unidos, naquela que foi a sua 24ª vitória no Mundial de Superbikes.
O segundo lugar acabou nas mãos de Jonathan Rea, a 1,202s de Davies, enquanto TomSykes, foi terceiro a 5,798s do vencedor.
Já Marco Melandri (Ducati) terminou esta primeira corrida na quarta posição a 17,574s, depois de ter realizado uma corrida a solitário na quarta posição.
Melandri que vai sair da pole para a segunda corrida do fim de semana que terá lugar domingo.
Classificação da Corrida 1