SBK, 2021, Misano – Corrida 2: Razgatlioglu estreia nas vitórias em 2021
A estrela turca garantiu a sua primeira vitória na presente temporada depois de uma dura batalha com Rinaldi, para obter uma vitória expressiva na Corrida 2 das Superbike, o que o coloca provisoriamente a apenas 20 pontos do líder Jonathan Rea.
A largada foi a precursora do que estava para vir ao longo das 21 voltas de corrida, com Rea a passar para a frente depois de aproveitar o movimento agressivo de Toprak Razgatlioglu sobre Rinaldi na primeira volta, esquivando-se do par na curva 4.
O piloto da Ducati foi nessa altura capaz de desenvencilhar de Razgatlioglu atacando Rea para assumir a liderança da corrida, mas erro do italiano permitiu que Rea respondesse fosse para a frente, para Rinaldi reassumir a liderança apenas uma volta depois. O turco aproveita o sobe e desce de Rea, e sempre ao ataque passa para o segundo lugar e de imediato parte ao ataque de Rinaldi.
O italiano não consegue abrir uma ‘almofada de conforto’ sobre Razgatlioglu que continua a manter pressão sobre o duas vezes vencedor de corridas em 2021. Razgatlioglu surpreende Rinaldi na Curva 14 de Misano e assume na volta 8 a liderança ganhando imediatamente uma diferença de cerca de meio segundo, com Rea s ser capaz de colocar pressão sobre Rinaldi.
O italiano vencedor da primeira corrida responde e resiste à pressão do seis vezes campeão e, com as voltas a passarem, Rinaldi começa a diminuir a diferença para o líder Razgatlioglu quando o trio da frente já se separou de Scott Redding na outra Ducati da Aruba.it Racing.
A diferença diminuiu para cerca de três décimos entre os dois da frente, antes de Razgatlioglu mais uma vez aumentar a diferença para reivindicar sua primeira vitória da temporada, com Rinaldi a terminar em segundo na frente de Rea. A vitória de Razgatlioglu significa que a Yamaha quebra uma sequência de 15 vitórias da Kawasaki ou Ducati desde a Corrida 1 em 2014.
Redding teve uma das piores rondas em Misano, foi quarto na segunda corrida e foi a única vez na sua carreira no WSBK em que o britânico não conseguiu um pódio. Mais brilhante a performance do americano Garrett Gerloff (GRT Yamaha) que reivndicou para si o quinto lugar depois de uma batalha no final da corrida com Alex Lowes, com este último a fechar os que fechou os seis primeiros.
Axel Bassani (Motocorsa Racing) conseguiu o sétimo lugar depois de uma luta intensa com Alvaro Bautista, com Andrea Locatelli (Pata Yamaha) e Michael van der Mark (BMW Motorrad) a completarem os dez primeiros na 2ª corrida de Misano.