SBK, 2020: Último teste com Razgatlioglu à frente
Phillip Island recebeu o último Teste Oficial antes da abertura da temporada do Mundial de Superbike, com os cinco fabricantes dentro dos seis primeiros após o primeiro dia.
O dia de abertura do Teste Oficial de 2020 terminou com Toprak Razgatlioglu (Yamaha Pata) a liderar o pelotão, depois de ter colocado um tempo no escalão do segundo 1:30. Numa sessão frenética em que quase todos os pilotos melhoraram nos seus tempos matinais, gotas de chuva, bandeiras vermelhas e imprevisibilidade constante contribuíram para um dia de abertura cheio de ação.
Toprak Razgatlioglu já tinha sido o melhor do último teste em Portimão e consolidou a sua posição de “homem a bater” antes do fim-de-semana de estreia, andando num tempo forte de volta que o afastou de Tom Sykes (BMW Motorrad).
Toprak, tal como o colega de equipa Michael van der Mark, tinha-se focado em alguns pequenos upgrades para a mota e a tentar encontrar o equilíbrio entre o desempenho e a durabilidade dos pneus. O próprio Van der Mark foi um dos dois pilotos que não melhorou à tarde, terminando em sétimo no final do dia. A ação prossegue nos antípodas na terça-feira.
Teste Phillip Island, 10 primeiros nos tempos combinados:
- Toprak Razgatlioglu (Yamaha Pata) 1:30.740
- Tom Sykes (BMW Motorrad) +0,022
- Loris Baz (Yamaha Ten Kate) +0,037
- Jonathan Rea (Kawasaki Racing) +0,256
- Leon Haslam (Honda HRC) +0,456
- Scott Redding (Ducati Aruba.It) +0,496
- Michael v d Mark (Yamaha Pata) +0,512
- Eugene Laverty (BMW Motorrad) +0,863
- Alex Lowes (Kawasaki Racing) +0,943
- Chaz Davies (Ducati Aruba.It) +1,401