SBJ, Aragón: Fim imediato da parceria MIE Racing e Althea
A cooperação MIE Racing e Althea Racing chegou ao fim após a Ronda de Aragón das SBK. A decisão foi tomada por comum acordo de ambas as partes, que agora tomarão direções diferentes.
A parceria entre a Althea e a Honda remonta a 2008, do tempo da Moriwaki Cup, e a Althea incrementou a colaboração da Honda em 2019 com a associação à Moriwaki.
Midori Moriwaki, proprietária da MIE Racing, disse: “A começar em 2019, temos vindo a realizar um projeto no Mundial de SBK juntos. Foi um projeto desafiante para todos nós, que foi possível acontecer graças ao Sr. Bevilacqua. Desde que colaborámos na Moriwaki Italian Junior Cup em 2008, sempre partilhámos a mesma paixão pelos desportos motorizados. Desta vez optámos por seguir direções diferentes depois de muitos anos de grande amizade motorizada com o Genesio Bevilacqua, mas essa amizade nunca acabará, e agradeço profundamente todo o apoio recebido do próprio e da Althea Racing.”
A partir da próxima Ronda de Teruel, o nome da equipa mudará para MIE Racing Honda Team, com Takumi Takahashi como único piloto. Não ficou explicado se Genesio Bevilacqua continuará agora com o Italiano Lorenzo Gabellini que trouxera para o Mundial, ou se o piloto regressará ao Campeonato Italiano donde tinha vindo para reforçar a equipa.