Mundial de Super Bikes regressa a Brno
Por.José Crossas Galvão
O Mundial de WSBK está de volta após um interregno de 6 anos no circuito de BRNO na Republica Checa. Este circuito é propriedade de Karel Abrahan (pai do piloto de MotoGP com o mesmo nome) e recebe a 7ª ronda do mundial de superbikes. Com a exclusão dos circuitos de Jerez e de Lausitzring (agora propriedade do gigante alemão Dekra), o circuito BRNO é uma estreia para a maioria dos pilotos do plantel das WSBK dos quais apenas 2 já venceram neste circuito -Jonathan Rea e Marco Melandri. Jake Gagne (Honda Red Bull team) é outro dos pilotos que já subiram ao pódio em Brno, mas inserido na Red Bull Cup .
Com Jonathan Rea, líder do campeonato (e sempre rápido em todos os circuitos,) a procurar alcançar a 60º vitória na sua carreira, Michael Van der Mark motivado pela vitória em Doningthon e os pilotos Ducati a quererem esquecer o mau resultado da anterior ronda, o fim se semana de 8-10 promete muita acção.
Nas SSP e com os 4 primeiros separados por apenas 12 pontos, aguarda-se enorme batalha entre Cortese, Cluzel, Krummenacher e Mahias.
Nas SSP 300 a piloto espanhola Ana Carrasco parte em busca da terceira vitória consecutiva e nas STK 1000 Markus Reiterberger irá tentar maximizar o conhecimento que tem da pista e aumentar a liderança de 10 pontos sobre Roberto Tamburini. Recorde-se que para o fecho desta classe ficam a faltar apenas 4 provas.
Motivos de interesse para acompanhar esta 7ª ronda não faltarão . Os primeiros treinos livres estão marcados para as 8:00 de Sexta- feira, a 1ª manga de WSBK está marcada para as 12:00 de Sábado e no Domingo teremos as SSP 600 ás 10:30, WSBK ás 12:00, SSP300 ás 13:20 e a fechar as STK1000 ás 14.15 .
Siga toda a acção aqui no motosport.com.pt