Milwaukee Team nas Superbikes com a BMW
A Milwaukee Team anunciou que vai ingressar no Mundial de Superbikes em 2016, em parceria com a BMW Motorrad Motorsport. A equipa liderada por Shaun Muir, que nos últimos anos competiu no campeonato britânico de Superbikes irá ter ao seu dispor duas BMW S1000RR.
À semelhança do que irá suceder com a Althea Racing, a marca bávara irá fornecer apoio, conhecimento técnico, motores e o sistema eletrónico. Já o desenvolvimento do moto irá ficar a cargo da Milkwaukee Team bem como a gestão desportiva e logística da participação neste campeonato.
Em termos de pilotos a escolha recaiu sobre Josh Brookes e Karel Abraham. Para Brookes este irá ser um regresso ao Mundial de Superbikes, onde já não compete desde 2012, então ao serviço da Suzuki. O atual campeão britânico de Superbikes referiu que “nunca competi com a BMW, mas tenho a certeza que vamos ser competitivos. Estou muito contente por regressar ao Mundial e curiosamente com mesma equipa com a qual venci em 2015 o título britânico de Superbikes, o que é perfeito”.
Já para Karel Abraham esta será uma estreia nas Superbikes, pois o piloto checo esteve no Mundial de Motociclismo desde 2005. “Será um desafio, pois nunca estive aos comandos de uma Superbike e muitas das pistas serão uma novidade, mas tenho a certeza que vou ser rápido”, considera Abraham.