Davies gostava de ver Stoner na Panigale
A preparar o arranque do campeonato do mundo de Superbikes no final deste mês de Fevereiro, o britânico Chaz Davies, amigo de longa data de Casey Stoner, gostava de ver o australiano aos comandos da Ducati Panigale R, mas apenas para testar e não para correr.
“Ele é obviamente muito experiente e não preciso de dizer o quanto é rápido. Por isso gostava de o ver nesta moto – mas apenas num teste e não numa corrida.”
Casey Stoner continua a ser de alguma forma anunciado como ‘wild-card’ em três provas de MotoGP (Phillip Island, Mugello e Misano) e sendo piloto de testes da Ducati existe a possibilidade de colaborar igualmente com a equipa de Superbike ao lado de Davies e Giugliano.
“Com o Casey rapidamente vemos o limite de qualquer moto que ele conduza, normalmente em duas ou três voltas! O carácter do Casey e o seu ‘feedback’ é sempre muito preciso por isso apenas podemos beneficiar com ele na Ducati, incluindo eu e o Davide. Por isso seria interessante para mim.”
Chaz Davies e Davide Giugliano irão ainda realizar uma derradeira sessão de testes já em Phillip Island antes do arranque do campeonato, sessão de testes aberta a todas as equipas que estarão na primeira ronda do novo ano de Superbikes.