Carlos Checa: “Talvez esteja em quatro ou cinco sessões de testes com a Ducati”
Depois de ter contribuido em 2015 para o desenvolvimento da Ducati Panigale R, Carlos Checa poderá testar novamente para a marca italiana no próximo ano.
Segundo o piloto espanhol, “temos de falar sobre 2016. Talvez esteja em quatro ou cinco sessões, mas temos de falar sobre esse assunto em dezembro. É sempre um prazer guiar uma moto sem o stress da competição”.
Já quanto a um possível regresso à competição, Checa foi bastante claro. “Estou um pouco cansado do stress que advém das corridas e da competição. Honestamente não sei se tenho a energia e a determinação para durante as corridas ultrapassar, lutar e realizar todos os procedimentos que são obrigatórios. Apenas gosto de andar de moto nos limites, mas a competição é outra coisa”, afirmou o espanhol.
Recorde-se que Carlos Checa foi durante largos anos piloto no Mundial de Motociclismo, tendo ingressado nas Superbikes em 2008, onde competiu até 2013. O seu ponto mais alto foi a conquista do título em 2011, numa época em que alcançou o impressionante número de 15 triunfos.