Alex Lowes vai ser novamente operado
Alex Lowes sofreu uma queda no seu primeiro dia de ensaios no Circuito de Jerez, que deslocou o seu ombro esquerdo e impediu o piloto britânico de continuar a dar o seu contributo para o desenvolvimento da Yamaha YZF-R1. Lowes veio agora a público confirmar que terá de ser novamente operado nos próximos dias por forma a debelar por completo a sua lesão.
Segundo o piloto da Yamaha “são situações que acontecem. Foi um ´high side´na terceira curva do circuito de Jerez. Foi mau porque caí sobre o meu ombro, o que o fez deslocar. Ainda estou um pouco magoado, por isso vou ser novamente operado esta semana. Ainda não tenho certezas quanto à duração do período de recuperação”.
Apesar deste infortúnio, Alex Lowes está satisfeito com as primeiras impressões da YZF-R1, tendo afirmado que o “potencial da moto é bom, mas ainda temos de melhorar algumas coisas durante o inverno. Se conseguirmos dar uns pequenos passos a nível técnico, penso que podemos estar numa boa posição. Como a moto é nova em relação às regras do Mundial de Superbikes, à medida que o ano for avançando vamos melhorar”.