22 no arranque das SBK
São 22 os pilotos que marcam presença no arranque de mais uma edição do campeonato do mundo de Superbike, que ‘entra’ em pista já amanhã com a realização dos primeiros treinos livres da nova época. Jonathan Rea é o piloto que defende o ceptro conquistado em 2015 depois 14 vitórias, 23 pódios, 2 ‘poles’ e 11 VMR’s (voltas mais rápidas), por pouco não adjudicando para a sua conta pessoal o recorde de pontos conseguidos em apenas uma época.
Mas ao lado do recruta da Kawasaki estarão mais 21 pilotos, com idades compreendidas entre os 34 (Nicky Hayden) e os 21 anos de Markus Reiterberger e três campeão da categoria, já que a Rea se juntam Guintoli e Tom Sykes, o senhor ‘pole position’ do campeonato com um total de 30 ao longo da sua carreira, seis delas conseguidas em 2015. Destaque no pelotão de 2016 para o facto de cinco pilotos nunca antes terem alinhado numa corrida do mundial de Superbikes: Abraham, Al Sulaiti, Hook, Menghi e Schmitter e das 12 nacionalidades representadas, sendo que 5 pilotos são da Grã-Bretanha, a nação mais representada mais uma vez.
22 pilotos que irão lutar ao longo das 14 duplas jornadas do campeonato que infelizmente este ano não passa por Portugal.