MotoGP, Toprak Razgatlioglu: “É o estilo do Marc Marquez”
Na corrida de sprint de domingo de manhã, Razgatlioglu parecia um vencedor infalível, mas na volta final foi preciso um controle fenomenal da moto para evitar uma queda na chicane do Estoril – lembrando muito o estilo de Marc Marquez!
Questionado sobre esse momento e como salvou a frente da moto na curva 9, evitando uma queda mas perdendo o primeiro lugar, Toprak Razgatlioglu disse: “Treino muito esta manobra com o Kenan Sofuoglu na sua pista de kart. Normalmente perco a frente e tento recuperá-la, só que desta vez, a moto estava um pouco mais pesada! Estou sempre de olho no Marc Marquez, é o mesmo estilo! Lembro-me de 2020 em Jerez, tentei levantar a moto mas não consegui, por isso tive uma pequena queda. No entanto, hoje eu disse: ‘Preciso apanhá-la!’ porque estava a lutar. Estou muito feliz, conquistamos bons pontos e o segundo lugar é melhor do que uma queda, mas foi um fim de semana estranho!”
“Na segunda corrida tentei lutar pela vitória, mas depois de 10 voltas perdi aderência no pneu traseiro e comecei a escorregar muito, principalmente na última curva. Na Superpole Race, o meu pequeno erro significa que quase caí. Às vezes, vejo a bandeira quadriculada e não é possível vê-la primeiro. Epero que em Misano estejamos prontos para lutar pela vitória.” Concluiu o campeão do mundo de Superbike da Pata Yamaha.
Campeonato:
1º Álvaro Bautista (Ducati), 161 pontos
2º Jonathan Rea (Kawasaki) 144
3º Toprak Razgatlioglu (Yamaha) 109
4º Andrea Locatelli (Yamaha) 84
5º Iker Lecuona (Honda) 76