MotoGP: Michael Van der Mark não é hipótese para a Tech 3
Na temporada de 2017, o piloto holandês teve a oportunidade estrear-se em MotoGP ao substituir nas últimas duas corridas do ano o infortunado Jonas Folger. Isto já depois de ter estado na calha para substituir o lesionado Valentino Rossi na equipa oficial da Yamaha, cenário que não veio a concretizar-se.
Agora que o lugar de Jonas Folger na Yamaha Tech 3 está novamente em aberto, o piloto da Yamaha no Mundial de Superbikes é novamente um dos nomes falados para ocupar essa posição. Porém, Michael Van der Mark garante que o seu futuro a curto prazo não passa pela classe rainha.
“Lamento o que aconteceu ao Jonas e à Tech 3. Não é fácil encontrar, nesta fase, um piloto substituto porque já está tudo definido quanto ao mercado de pilotos. Já falei com o Herve Poncharal (chefe de equipa da Tech 3), mas tenho de respeitar o meu contrato com a Yamaha. A minha época passa pelo Mundial de Superbikes e vou honrar o compromisso que assinei há dois anos. Não quero pressionar o Herve a levar-me para o MotoGP”, explicou Van der Mark ao site ‘GPOne’.