MotoAmérica SBK, Road Atlanta: 60º triunfo para a estrela da BMW Beaubier

Por a 24 Abril 2024 10:59

A primeira corrida da temporada do MotoAmerica Superbikes no circuito Road Atlanta teve muito a oferecer em termos de emoção para os fãs. As duas primeiras vitórias de 2024 foram para BMW e Yamaha.

Loris Baz foi um dos grandes estreantes da MotoAmerica. O francês, que esteve com a equipa alemã Bonovo BMW no Mundial de Superbike, está de regresso à forte classe de Superbike dos EUA em 2024. Este ano, ao lado de Josh Herrin, Baz está a pilotar uma Ducati Panigale V4R para a forte equipa Warhorse HSBK Racing.

Na qualificação para o percurso de 4,1 km no estado norte-americano da Geórgia, o piloto privado da Yamaha, Bobby Fong, colocou-se em destaque. Fez a volta mais rápida na pista em 1:23,640 segundos e distanciou do ex-piloto do Campeonato do Mundo de Moto2 Sean Dylan Kelly (BMW) em segundo lugar por 0,178 segundos. Atrás de Kelly, Herrin, o atual campeão Jake Gagne (Yamaha) e a estrela da BMW Cameron Beaubier classificaram-se entre os 5 primeiros, enquanto Loris Baz permaneceu na 6ª posição da grelha (+0,674 segundos).

Corrida 1

A primeira corrida ocorreu no sábado com boas condições climáticas. Sete pilotos inicialmente lutaram pelo primeiro lugar na espetacular Road Atlanta. À medida que o número de voltas avançava, restavam três com os pilotos da Yamaha Jake Gagne e Bobby Fong e o piloto da BMW Cameron Beaubier. Duas voltas antes do final da corrida de 19 voltas, o pentacampeão do US SBK Beaubier atacou o tricampeão Gagne, assumiu a liderança e não a abandonou até ao final. O piloto de 31 anos comemorou a 60ª vitória nas Superbikes dos EUA. Atrás de Beaubier, Gagne e Fong cruzaram a linha de chegada a 0,3 segundos e também puderam subir ao pódio. Kelly, Herrin e Baz completaram os seis primeiros.

Resultado Corrida 1 SBK: 1º Cameron Beaubier (BMW), 2º Jake Gagne (Yamaha); 3º Bobby Fong (Yamaha); 4º Sean Dylan Kelly (Yamaha); 5º Josh Herrin (Ducati)

Corrida 2

No domingo a maré mudou. Não só o resultado seria completamente diferente, como o clima também mudaria completamente. A chuva durante todo o dia da corrida não facilitou as coisas para os pilotos e equipas. Pelo menos na hora de escolher os pneus, todos concordaram que os pneus de chuva eram a melhor opção. A estrela da Yamaha, Jake Gagne, liderou a corrida quase o tempo todo, mas os dois pilotos da BMW, Beaubier e JD Beach, não facilitaram as coisas para o piloto de 31 anos. No final, Gagne triunfou com vantagem mínima de 0,119 segundos sobre Beaubier. O companheiro de equipeá de Gagne, Cameron Petersen, fez um regresso emocionante entre os três primeiros depois de se recuperar de uma grave lesão no braço. Atrás de Gagne, Beaubier e Petersen, Beach terminou na quarta posição apesar de ter sofrido uma queda quando lutava pela liderança. Atrás de Sean Dylan Kelly na 5ª posição, Hayden Gillim (Honda) e Loris Baz cruzaram a linha de chegada. Herrin e Fong alcançaram apenas as posições 9 e 10.

Resultado Corrida 2 SBK: 1º Jake Gagne (Yamaha); 2º Cameron Beaubier (BMW); 3º Cameron Petersen (Yamaha); 4º JD Beach (BMW); 5º Sean Dylan Kelly (BMW)

No campeonato, Jake Gagne e Cameron Beaubier lideram com 45 pontos cada um, à frente de Sean Dean Kelly com 24 pontos. Fong e Beach ocupam as duas posições atrás com 22 pontos cada.

A próxima corrida será de 17 a 19 de maio no Barber Motorsports Park.

Loriz Baz #76 e Josh Herrin #2 com as Panigale da equipa Warhorse HSBK Racing Ducati

Cameron Beaubier #6 foi primeiro e segundo nas duas corridas em Road Atlanta

PJ Jacobsen venceu ambas as corridas Supersport em Road Atlanta, na Geórgia, EUA

Gus Rodio ampliou a sua vantagem de pontos na Twins Cup com um fim de semana consistente em Road Atlanta

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x