MotoAmerica, SBK: Jake Gagne imparável em Ridge
Jake Gagne (Fresh N Lean Progressive Yamaha) completou um fim-de-semana perfeito com mais uma vitória dominante, na Corrida 2 de Superbike no The Ridge Motorsports Park.
A quinta vitória na presente temporada do campeão em exercísio, fez o piloto da Yamaha subir ao topo do campeonato, atualmente liderado por Danilo Petrucci e que terminou a corrida na segunda posição com a Panigale V4 R. Cameron Peteresen, o companheiro de equipa de Jake Gagne cruzou a linha de chegada na terceira posição, num domingo quente em Shelton, Washington.
Além de liderar todas as sessões, Gagne conseguiu outro holeshot a partir da pole position e mesmo com as condições de pistas quentes e desafiadoras, manteve um ritmo alucinante para permanecer incontestável do início ao fim e conquistar a sua 22ª vitória nas Superbike com uma margem de 4,5 segundos sobre Petrucci.
Com cinco provas realizadas (de um total de 10), Gagne agora está a 11 pontos do líder do campeonato Danilo Petrucci (Warhorse HSBK Ducati NYC), tendo conseguido o seu segundo pódio do fim-de-semana no domingo em Ridge. Cameron Petersen, também teve um fim-de-semana consistente com dois pódios, tendo o piloto sul-africano dividdo o segundo e terceiro lugares com Petrucci.
Mathew Scholtz (Westby Racing Yamaha), repetiu o seu quarto lugar de sábado no domingo. O quinto lugar, pelo segundo dia consecutivo pertenceu a Hector Barbera (Tytlers Cycle Racing BMW), tendo o piloto espanhol batido Richie Escalante (Vision Wheel M4 ECSTAR Suzuk)i por apenas 171 milésimos de segundo.
Corrida 2 de Superbike – Ridge Motorsportpark
1º Jake Gagne (Yamaha)
2º Danilo Petrucci (Ducati)
3º Cameron Petersen (Yamaha)
4º Matthew Scholtz (Yamaha)
5º Hector Barbera (BMW)
6º Richie Escalante (Suzuki)
7º Hayden Gillim (Suzuki)
8º Corey Alexander (BMW)
9º PJ Jacobsen (BMW)
10º David Anthony (Suzuki)