MotoAmérica SBK: Beaubier faz a dobradinha em Laguna Seca
Cameron Beaubier (Tytlers Cycle Racing BMW) venceu as duas corridas de Superbike no domingo, um dia depois do acidente em que colidiu com Cameron Peterson.
O ex-piloto de Moto2 teve batalhas semelhantes em ambas as corridas, mas com adversários diferentes. Na primeira corrida, perseguiu Jake Gagne (Fresh N Lean Progressive Yamaha Racing) em 15 das 20 voltas antes de fazer uma ultrapassagem e arrancar para uma vitória de 2,423 segundos sobre o atual bicampeão. Três horas depois, Beaubier fez isso de novo, só que desta vez o adversário foi Josh Herrin (Warhorse HSBK Racing Ducati) que liderou a terceira corrida até a última volta, quando foi ultrapassado por Beaubier, vencendo assim pela segunda vez no mesmo dia – desta vez por 0,620 de um segundo.
As duas vitórias de Beaubier foram a quarta e quinta da temporada e a 58ª e 59ª da sua carreira no AMA Superbike. As duas vitórias aconteceram um dia depois de ter caido na primeira corrida na primeira volta, depois de Cameron Petersen cair à sua frente, deixando-o sem ter para onde ir.
Josh Herrin, que ainda está a recuperar das lesões sofridas no seu acidente no Q2 em Ridge Motorsports Park há duas semanas, foi terceiro e segundo nas duas corridas de domingo. Jake Gagne, o líder de pontos do campeonato, foi o segundo na primeira corrida e também cruzou a linha de chegada em segundo na segunda corrida. No entanto, recebeu uma penalização de dois segundos por exceder os limites da pista e essa penalidade atirou-o para terceiro, atrás de Herrin.
Richie Escalante, da Vision Wheel M4 ECSTAR Suzuki , continua a provar que agora é um dos favoritos da Medallia Superbike ao conquistar dois quartos lugares no domingo, batendo Cameron Petersen, da Fresh N Lean Progressive Yamaha Racing, em ambas as corridas por 7,9 e 1,4 segundos, respectivamente. Mathew Scholtz, da Westby Racing, teve um fim de semana para esquecer ao terminar em sexto e oitavo nas duas corridas de domingo.
PJ Jacobsen, da Tytlers Cycle Racing, não conseguiu igualar o pódio de sábado para domingo, pois problemas mecânicos o tiraram da segunda corrida antes de terminar em sexto na terceira. Enquanto isso, Brandon Paasch, da Vision Wheel M4 ECSTAR Suzuki , teve um fim de semana do qual sempre se lembrará ao concluir o seu fim de semana de estreia na Suzuki de fábrica com oitavo e sétimo lugares um dia depois de terminar em quinto.
Depois de cinco fins-de-semana e 11 corridas, Gagne e Beaubier têm cinco vitórias cada um, mas Gagne tem uma vantagem de 34 pontos sobre o seu ex-companheiro de equipa, 217-183. Herrin, com uma vitória no ano, é o terceiro com 178 pontos. Escalante caiu para o quinto lugar na busca por pontos no campeonato.
Superbike – Corrida 2
1º Cameron Beaubier (BMW)
2º Jake Gagne ( Yamaha )
3º Josh Herrin ( Ducati )
4º Richie Escalante ( Suzuki )
5º Cameron Petersen ( Yamaha )
Superbike – Corrida 3
1º Cameron Beaubier (BMW)
2º Josh Herrin ( Ducati )
3º Jake Gagne ( Yamaha )
4º Richie Escalante ( Suzuki )
5º Cameron Petersen ( Yamaha )