MotoAmerica: Gagne continua a dar cartas com dupla em Road America
Jake Gagne, da Yamaha Racing, continua a dominar, quebrando outro recorde de pista a caminho da vitória nas Superbike em Road America
É cedo para dizer que Jake Gagne está a lembrar-nos muito de Cameron Beaubier, mas é isso mesmo que está a acontecer.
Gagne, da Yamaha Fresh N’ Lean Attack Performance, ganhou hoje a sua quinta corrida de Superbike consecutiva em Road America.
O californiano varreu as duas corridas no Wisconsin depois de ter feito o mesmo há algumas semanas atrás na VIRginia International Raceway. Dizer que está em alta seria pouco, pois como fez nas três corridas anteriores, Gagne liderou da pole position para a curva 1, lutou contra o ataque precoce da Suzuki de Cameron Petersen e nunca perdeu a liderança.
A segunda volta de Gagne foi tão quente como o sol do Wisconsin, um 2:10.998, e a partir daí Gagne arrancou um punhado de 2:11s que o manteve afastado de Petersen, que por sua vez tinha trabalhado para o segundo lugar, um final de melhor de carreira nas Superbike.
“Tive de o fazer”, disse Gagne quando lhe perguntaram se tinha feito alguma alteração à sua Yamaha YZF-R1, vencedora da corrida, desde sábado. “Eu sabia que eles estavam a aproximar-se. Sexta-feira, tirámos a moto do camião e siga, mas sabemos que estes gajos estão a tentar bater-nos, que todos seriam mais rápidos no domingo. Hoje tornámos a moto mais fácil de andar e fomos um pouco mais rápidos, penso eu. Tiro o chapéu à equipa!”
Petersen teve um fim-de-semana estelar, terminando em terceiro na corrida 1 e em segundo na corrida 2.
Mathew Scholtz, da Westby Racing, terminou em terceiro, o sul-africano mal conseguiu segurar Bobby Fong depois do piloto da Suzuki se ter finalmente livrado do companheiro de equipa de Gagne, Josh Herrin. Scholtz cruzou a meta apenas 0,004s à frente de Fong.
Fong acabou em quarto lugar, cerca de três segundos à frente de Herrin, que por sua vez conseguiu vencer Hector Barberá da BMW Scheibe Racing, o espanhol que continua a impressionar na sua primeira temporada na MotoAmerica.
David Anthony da FLY Racing teve um forte desempenho até ao sétimo lugar, segurando os avanços de Jake Lewis da Altus Motorsports com o piloto do Kentucky o melhor finalista da Superbike Cup na sua GSX-R1000 de origem. Os rivais de Lewis na Superbike Cup Travis Wyman e Corey Alexander completaram o top 10.