MotoAmérica, Danilo Petrucci: “Não vou fazer o Dakar no ano que vem”
Em menos de um ano, Danilo Petrucci fez o MotoGP, estreou-se no Rally Dakar, e agora lidera o campeonato de SBK do MotoAmerica, algo que poucos pilotos no mundo fizeram em tão curto espaço de tempo.
Uma agenda preenchida que contudo não deverá repetir-se no próximo ano, porque Petrucci quer concentrar-se no que está a fazer, participar se possível como wild card no Mundial de Superbike em Portimão, descartando a hipótese de uma nova presença Dakar… por cansaço!
Num recente podcast, o mediático Petrucci falou das lesões acumuladas como resultado dessa combinação louca de corridas, mas também, como contribuíram claramente para o seu estado de espírito na sua aventura americana.
“Não vou fazer o Dakar no ano que vem”, disse Petrucci, admitindo que precisa de tempo para se recuperar das muitas corridas que tem feito. No entanto, o italiano de 31 anos não descarta a possibilidade de participar como wild card na ronda do Mundial de Superbike em Portimão, de 7 a 9 de outubro, após o término da temporada da MotoAmerica. Diz que é algo que a sua atual equipa (HSBK Racing Ducati NYC ) também quer fazer, e portanto, junta o útil ao agradável participando num circuito que bem conhece do MotoGP.
Uma coisa que Petrucci tem claro é o que quer fazer no próximo ano: repetir as SBK da MotoAmerica em 2023.