MotoAmerica, 2021: Josh Herrin no Guinness por curvar no cotovelo
Josh Herrin, piloto da MotoAmerica Superbike tem um novo recorde oficial do Guinness, que tem pouco a ver com corridas ou voltas rápidas!
O Americano acaba de ver o seu feito confirmado no Guinness depois de em Dezembro passado, na pista de Buttonwillow Raceway, na Califórnia, se ter tornado o piloto com o mais longo arrastar do cotovelo numa curva registado oficialmente.
Foram 30 metros a 162,4 Km/h, registados neste vídeo do You Tube que podem ver aqui.
Para a maior parte dos amadores, colocar o joelho no chão num eventual Track Day já é uma aventura ousada, mas para os pilotos profissionais, a necessidade de inclinar e de manter velocidade em curva têm visto ultimamente o cotovelo, e nalguns casos até mesmo os ombros, a ser usados, com os fatos da nova geração a refletir isso mesmo e a apresentar deslizadores também nessas zonas.
Para bater este recorde. Josh Herrin (acima com Thomas Asseo, o seu mentor da Fresh n’ Lean que patrocinou o evento) escolheu uma Yamaha R6, moto em que sente à vontade, e uma curva de Buttonwillow Raceway bastante rápida, mas ao mesmo tempo fechada, para ajudar a atingir o ângulo necessário.
Após três tentativas, no dia 4 de dezembro o recorde estava batido e foi agora oficializado no livro de recordes do Guinness.
“Ganhar não é só cortar a meta antes dos outros, por vezes também significa atingir um objectivo, exceder um limite, que se torna exatamente como um adversário!” disse o piloto após a tentativa