MotoAmerica, 2021: Gagne domina em Pittsburgh para 12ª vitória consecutiva
Jake Gagne, da Yamaha Fresh N’ Lean, deu mais uma performance de mestre para uma 12ª vitória consecutiva da MotoAmerica Superbike que deixou 3 Yamaha à frente na Corrida 1 no Complexo Internacional de Pittsburgh
Ainda por cima, o novo colega de equipa Toni Elias teve uma estreia soberba, ocupando o segundo lugar na sua primeira participação na R1. A pista de 2,8 milhas em Wampum, Pennsylvania, viu a história da época continuar a desenrolar-se enquanto o líder da série Gagne tomava a sua sétima pole de 2021 e liderava todas as sessões do fim-de-semana.
O piloto do Colorado fez uma escapadela suave da linha, abrindo uma vantagem em relação a Elias, e logo definiu a volta mais rápida da corrida com um 1:40.781.
O seu companheiro de equipa para o fim-de-semana manteve-o por perto na primeira volta, mas o líder dos pontos manteve a cabeça fria e fez voltas consistentemente rápidas para cruzar a linha com uma margem de 11,3 segundos.
A vitória dominante de Gagne esticou o seu recorde de vitórias consecutivas na série para 12 corridas e a sua liderança no campeonato para 88 pontos.
Substituindo Josh Herrin, que permanece com Covid-19, Elias causou uma primeira impressão ao qualificar-se em quarto lugar e nunca terminou uma sessão fora dos cinco primeiros.
Ao apagar das luzes, o espanhol fez a melhor fuga da grelha, saltando para o segundo lugar e mantendo Gagne sob pressão durante as primeiras voltas.
Elias afastava-se do companheiro de Yamaha Mathew Scholtz em terceiro para trazer para casa um resultado impressionante em segundo lugar na sua primeira corrida para a equipa.
Cameron Petersen foi a primeira Suzuki em 4º atrás do trio de Yamaha.
Jake Gagne – Yamaha Racing:
“Foi outra grande corrida! Esta R1 funcionou muito bem durante todo o fim-de-semana, e eu não podia estar mais feliz. Fiz uma grande partida e baixei a cabeça para dar as voltas que queríamos. Mais uma vez, graças à equipa, e tentaremos novamente amanhã”!
Toni Elias – Yamaha Racing:
“Estou tão feliz por ter a oportunidade de andar com esta equipa e nesta moto que de imediato me colocou num pódio. Não foi fácil, e foi uma corrida intensa depois de algum tempo afastado, mas consegui manter um ritmo decente. É uma grande sensação depois de alguns momentos difíceis e de pessoas que duvidaram de mim no passado. Ter mais voltas e a informação que recebemos da Corrida 1 vai ajudar-me com certeza na Corrida 2. Estou ansioso por testar algumas ideias novas amanhã de manhã para continuar a melhorar. Mais uma vez obrigado a toda a equipa por um excelente trabalho”!