MotoAmerica, 2021: Elias substitui Herrin em Pittsburgh
Toni Elias vai juntar-se a Jake Gagne, da Yamaha Fresh N’ Lean este fim-de-semana para a 7ª Ronda do Campeonato de Superbikes da MotoAmerica
A prova decorre no Complexo Internacional de Corridas de Pittsburgh (PIRC).
O espanhol, há muito radicado nos EUA, irá correr no lugar de Josh Herrin, que está concentrado em voltar à boa forma após testar positivo ao Covid-19.
Para além dos seus títulos de 2010 Moto2 e 2017 MotoAmerica Superbike, Elias tem gozado de várias vitórias no Campeonato dos EUA.
Richard Stanboli, Manager da Yamaha Racing Team, disse:
“Estamos muito entusiasmados por ter Toni a substituir Josh, que ainda está a sentir os efeitos do Covid-19 e não vai poder correr no PIRC. Ele é Campeão de Moto2 e MotoAmerica Superbike e também vencedor de corridas de MotoGP. Será muito interessante ter um piloto do seu calibre a correr na nossa Superbike e a comentar o seu desempenho. Estamos ansiosos por tê-lo na equipa durante o fim-de-semana”.
Toni Elias, Fresh N’ Lean Yamaha Racing, comentou:
“Tenho de dizer um grande obrigado à Yamaha e ao Richard pela oportunidade de andar na moto de Josh Herrin este fim-de-semana. Estou entusiasmado por trabalhar com o Richard e a equipa e andar nesta R1 que ele construiu. Cresci a correr com Yamaha, por isso vai ser como voltar para casa. Vou tentar divertir-me e trabalhar arduamente para obter um bom resultado”.