Marco Melandri pode trocar as duas pelas quatro rodas
Atualmente sem equipa para a próxima época do Mundial de Superbikes, Marco Melandri coloca em cima da mesa a hipótese de ingressar no automobilismo.
O piloto transalpino esteve presente nos testes privados de Jerez ao serviço da MV Agusta, no entanto, a formação italiana ainda não confirmou se vai utilizar uma segunda moto em 2016, pelo que Melandri continua sem o seu futuro definido.
“Todos os dias estou à espera que algo aconteça. Gostaria de continuar no motociclismo, porque é o meu ambiente. Mas nos últimos tempos tenho estado em contacto com promotores asiáticos, que gostariam de me ver a pilotar um GT3”, referiu Melandri à publicação italiana, ´La Gazzeta dello Sport´.
Melandri confessou ainda que não vê com maus olhos a possibilidade de ser piloto de testes da MV Agusta. “Para mim seria fantástico desenvolver a moto e a ajudar a equipa a lutar por lugar entre os cinco primeiros no campeonato. É uma moto fantástica para o meu estilo de pilotagem e o sistema eletrónico também é bom. Não coloco de parte a possibilidade de ser piloto de testes”.
Recorde-se que entre 2011 e 2014 Marco Melandri competiu no Mundial de Superbikes tendo alcançado 19 triunfos e uma pole position.