Kawasaki na frente em Le Mans
Após a realização das primeiras sete horas da 39ª edição das 24 Horas de Le Mans a SRC Kawasaki nº 11 de Mathieu Lagrive, Gregory Leblanc e Mathieu Lagrive está na frente da classificação. A formação nipónica tem duas voltas de avanço para a Honda CBR 1000 nº 11, que está no segundo posto.
A TSR Honda com Damien Cudlin, Alan Techer e Kazuma Watanabe, que liderou durante várias horas a corrida, segue agora no terceiro lugar a três voltas do comando. Nota ainda para o facto do conjunto que obteve a pole, a BMW Motorrad nº 13 ter se atrasado bastante depois de Kenny Foray ter sofrido uma queda quando ocupava a terceira posição. Neste momento a BMW S1000RR está outra vez na boxe com um novo problema já após a moto ter sido reparada.
Já os atuais campeões em título, a Suzuki de Etienne Masson, Vincent Phillipe e Anthony Delhalle vem em recuperação, depois da queda sofrida nas primeiras horas da provas. A Suzuki GSXR-1000 nº 1 roda neste momento no 24º lugar. Quanto às duas Yamaha oficiais estão a ter uma prova para esquecer, pois não evitaram algumas quedas. A melhor moto da marca do triplo diapasão é a da GMT 94 e está num distante 45º lugar. Quanto à Yamaha da YART está também muito atrasada e vai enfrentar o resto da prova apenas com Max Neukirchner e Broc Parkes, uma vez que Ivan Silva que já tinha algumas mazelas fraturou a clavícula em virtude de uma queda.
Na classe Superstock o primeiro lugar está nas mãos do Team Louit Moto, que tem Emeric Jonchiere, Anthony Loiseau e Morgan Berchet aos comandos da Kawasaki ZX-10R. Na classificação são sétimos. Os anteriores líderes, o Team Yamaha Viltais Experience sofreram uma queda e perderam várias voltas, ocupando agora a sétima posição desta categoria.