Leon Haslam: “A Ioda não vai discutir o Mundial”
Ao contrário das últimas épocas a Aprilia não terá uma equipa oficial no Mundial de Superbikes. A representação da marca italiana estará a cabo da IodaRacing Team, que irá colocar em pista duas Aprilia RSV4 1000 F.
No entender de Leon Haslam, antigo piloto da Aprilia, a “moto é muito boa. Se a Aprilia optasse por continuar, acredito que poderiam lutar pelo top três todas semanas”.
Já em relação à associação da marca de Noale com a Ioada, o piloto britânico explicou que o “apoio não é de uma equipa de fábrica. Estão apenas a fornecer o material e a Ioda coloca a moto na pista. Se conseguirem extrair o máximo potencial em relação à moto do ano passado penso que podem lutar pelos lugares do pódio, mas não vão discutir o campeonato com a Kawasaki e a Ducati”.
Recorde-se que na temporada passada ao serviço da equipa de fábrica da Aprilia, Leon Haslam venceu duas corridas e obteve duas poles. Nas contas do campeonato foi o melhor representante da marca italiana, tendo fechado a época no quarto posto.