Cretaro continua internado após o acidente em Aragón
O jovem italiano Jacopo Cretaro de 16 anos de idade, não ganhou para o susto no último domingo, quando foi protagonista de um violento acidente com um incêndio pelo meio durante a corrida de Moto 2 do FIM CEV Repsol na pista de Motorland em Aragão, Espanha.
O piloto italiano, permanece hospitalizado em Zaragoza, tendo já sido operado ao pé direito e continua a recuperar das queimaduras de segundo e terceiro grau que o afetaram.
Cretaro piloto da equipa Champi Middem foi um dos que encontrou a moto de Xavi Cardelús atravessada no meio da pista e foram ao chão irremediavelmente. O impacto do depósito da moto de Cretaro com o chão provocou uma violenta explosão e em décimas de segundo o jovem piloto italiano viu-se envolvido numa gigantesca bola de fogo que lhe provocou queimaduras em algumas zonas do corpo. Para além deste infortúnio, um dos outros pilotos envolvidos no acidente acabou por passar com a moto por cima do pé direito do italiano, provocando-lhe as fraturas do quarto e quinto metatarso.
Nos próximos dias Jacopo Cretaro vai ser transferido do hospital onde se encontra em Zaragoza para junto à sua zona de residência em Valência.