Ivo Lopes abandona abandona 1ª corrida em Barcelona
A participar na quarta prova do FIM CEV 2016 aos comandos da sua habitual Kawasaki ZX 6R Ivo Lopes não foi feliz na primeira corrida do dia em Montemeló, Barcelona, acabando por abandonar a cinco voltas do final da corrida, quando lutava pela primeira posição entre as Superstock 600, classe que neste campeonato está integrada no pelotão de Moto2.
Após ter conseguido a ‘pole’ entre os pilotos das 600, Ivo Lopes, não largou bem tendo caído para o terceiro lugar, acabando contudo por chegar junto de R. Topan à quinta volta, com quem travou uma intensa batalha até ser obrigado a abandonar a corrida.
“Quando já tinha passado para a frente da corrida a mota calou-se e acabei por abandonar. Não foi a corrida que queria, mas temos de pensar já na próxima. Felizmente os meus mecânicos com muita rapidez e muita vontade, prepararam a moto para a segunda manga”, sublinhou o piloto português
A corrida de Moto2 foi ganha pelo espanhol Ricky Cardus na frente do brasileiro Eric Granado e de Tetsuta Nagashima que foi terceiro. A segunda e derradeira corrida de Moto2 do FIM CEV Repsol está marcada para as 13 horas de Portugal Continental.