IOMTT, Supertwin TT 2: 29ª vitória de Dunlop no Tourist Trophy

Por a 8 Junho 2024 21:31

Michael Dunlop conquistou a sua segunda vitória do dia nas Corridas TT da Ilha de Man no sábado ao vencer a Corrida 2 da Supertwin TT, com a vitória na Paton da MD Racing a dar-lhe a sua 29ª vitória no TT. Peter Hickman (Swan Racing Yamaha) foi segundo e Mike Browne (Scott Racing Aprilia) completou o pódio em terceiro.

Com início às 15h45, Dunlop voltou a assumir o controlo desde cedo e liderou Hickman em Glen Helen por 3,5 segundos, com Jamie Coward ( Kawasaki) a 1,2 segundos de distância. Browne ficou a apenas quatro décimos de segundo, com Dominic Herbertson (Paton) a apenas 0,005 segundos de Browne, enquanto Barry Furber (Yamaha) conseguiu um excelente sexto lugar.

Dunlop adicionou mais 3 segundos à sua vantagem sobre Hickman na corrida para Ballaugh, mas Coward reduziu a diferença para Hickman para menos de um segundo, enquanto Herbertson estava mesmo à mistura para a última posição do pódio, ficando apenas a 0,3 segundos de Browne.

Ajudado pelo melhor tempo de sector de sempre de Ballaugh, Dunlop aumentou a sua vantagem para 8,9 segundos na Ramsey Hairpin, pela primeira vez, enquanto Hickman se afastava ligeiramente de Coward, mas este último começou a abrandar na montanha e acabou por se retirar na Creg Ny Baa.

Com outro novo melhor tempo de sector, de Bungalow para Cronk ny Mona, uma excelente volta de abertura de 122,45 km/h deu a Dunlop a liderança, mas Hickman subiu e ultrapassou a montanha mais depressa, reduzindo a sua desvantagem para 6,4 segundos antes da segunda e última 37,73 milhas. O abandono de Coward significou que agora era Browne em terceiro com a Aprilia, à frente de Herbertson, Jordan e Todd.

Com o caminho livre à sua frente, Dunlop acrescentou cerca de três segundos à sua vantagem sobre Hickman na segunda e última passagem por Glen Helen e, embora Browne estivesse mais dez segundos atrás, mantinha uma pequena vantagem de 1,7 segundos sobre Herbertson na luta pelo terceiro lugar.

Dunlop estava a aumentar a sua vantagem em todos os pontos de cronometragem com mais quatro segundos na corrida de alta velocidade para Ballaugh e o famoso marco viu uma mudança na corrida para o terceiro lugar, com Herbertson a ganhar quatro décimos de segundo a Browne. Em Ramsey, Dunlop estava a mais de sete segundos do seu recorde de volta de 2018, tendo estabelecido o tempo mais rápido de sempre em três dos seis sectores, mas quando desceu a montanha pela última vez, a corrida foi interrompida devido a uma bandeira vermelha.

A corrida foi declarada como um resultado no final da primeira volta e, assim, Dunlop conseguiu a vitória na frente de Hickman e Browne.

Resultado da corrida Supertwin TT2:

1. Michael Dunlop (GB), Paton. 2. Peter Hickman (GB), Yamaha. 3. Mike Browne (IRL), Aprilia. 4. Dominic Herbertson (GB), Paton. 5. Paul Jordan (GB), Yamaha. 6. Rob Hodson (GB), Paton. 7. Davey Todd (GB), Kawasaki. 8. Josh Brookes (AUS), Yamaha. 9. Adam McLean (GB), Yamaha. 10. Baz Furber (GB), Yamaha. Ferner: 25. Julian Trummer (A), Aprilia.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x