Honda mantém equipa para o Mundial de Resistência
A Honda Motor Europa, anunciou esta terça-feia que vai manter a mesma formação de pilotos para a próxima temporada do mundial de resistência.
Assim, Sébastien Gimbert, Julien da Costa e Freddy Foray, vão alinhar na próxima temporada com a nova CBR 1000 RR Fireblade SP no mundial de resistência
Apesar da boa competitividade registada este ano nas 24 Horas Le Mans e no Bol d’Or, a equipa da Honda terminou o campeonato do mundo de resistência de 2015 na nona posição, numa época em que o melhor resultado que alcançou foi um segundo lugar nas 24 Horas de Barcelona, prova que não contou para o campeonato do mundo.
Neil Tuxworth chefe da equipa Honda Motor Europa já veio afirmar que: “Estou bastante satisfeito por manter os mesmos três pilotos para a nossa equipa. Sabemos que são capazes de lutar pelos primeiros lugares em todas as corridas, eles mostraram que tem qualidade nos últimos dois anos como equipa. Espero que consigamos entregar-lhes uma moto capaz para vencer o campeonato mundial de resistência em 2016. ”
Já Julien da Costa lembrou que a nova moto que a equipa vai ter à sua disposição, “é uma grande máquina e sabemos que somos capazes de ganhar”.
A cumprir o seu terceiro ano na equipa, Freddy Foray revelou estar confiante em relação à próxima temporada, “estamos muito fortes e sabemos disso, contudo temos algumas coisas para ajustar durante a pausa de inverno que será crucial para a evolução da moto”.
Confiante de que a Honda Europa vai chegar aos testes de inverno com uma moto competitiva, Sébastien Gimbert, o terceiro elemento da equipa não escondeu que: “Defini grandes metas para 2016, sei que a equipa está a trabalhar de forma incansável para que a nova CBR1000 RR Fireblade SP, seja uma máquina vencedora e quero por isso corresponder com vitórias”.