FIM CEV: Pupilo de Valentino Rossi satisfeito com vitória no Estoril
A realização do FIM CEV no Estoril, trouxe ao circuito português um dos campeonatos mais emitivos daequele campeonato, o de Moto3 .
O líder do mundial, o italiano Dennis Foggia,venceu pela terceira vez consecutiva, apesar de não ter conseguido melhor que a sétima posição na qualificação o romano rapidamente passou a concorrência para assumir a liderança que não mais largou até ao final apesar da forte oposição movida pelos nipónicos Kazuki Masaki e Ai Ogura que com ele terminaram no pódio depois de uma luta onde estiveram igualmente Aaron Polanco e Jaume Masia, com Polanco a cair perto do final das 17 voltas recheadas de quedas.
Com cinco corridas ainda em agenda até ao final da época Foggia tem agora meia centena de pontos de vantagem para os adversários mais directos e o grande candidato ao título mundial júnior, o que a acontecer seria o segundo para a equipa de Valentino Rossi.
“A pista era nova para todos, mas fomos capazes de encontrar rapidamente um a boa afinação para podermos ser rápidos e isso aconteceu logo no treino de quinta feira. Na corrida consegui dar 100%, a equipa trabalhou muito para que eu fosse rápido e por isso estou bastante satisfeito. Para além disso aumentamos a vantagem que nos separa dos nossos adversários na classificação do campeonato e agora vamos ter de controlar da melhor maneira esta vantagem”, afirmou o piloto italiano no final das corridas do último fim de semana.