FIM CEV: Jovem piloto de 14 anos desaparece tragicamente
Infelizmente, a morte voltou ao motociclismo de velocidade. Desta feita, foi um jovem de piloto 14 anos, com toda a sua vida pela frente, que desapareceu.
Andreas Pérez de seu nome não resistiu aos graves ferimentos cerebrais contraídos após uma queda num acidente que envolveu igualmente outros pilotos na segunda corrida do Mundial de Moto3 Júnior, competição integrada no FIM CEV, no circuito de Barcelona-Catalunha. O incidente deu-se na Curva 5 da pista catalã.
O jovem piloto da equipa júnior da Avintia, depois de assistido na pista, foi transferido para uma unidade hospitalar, em Barcelona, mas os médicos nada puderam fazer para salvar a vida do jovem Andreas Pérez, a quem foi diagnosticado imediatamente morte cerebral, ainda que o seu coração continuasse a bater de acordo com o comunicado oficial da Avintia Racing.
Este foi também o regresso dos acidentes mortais ao circuito de Barcelona-Catalunha que há pouco mais de dois anos foi também palco do trágico desaparecimento do espanhol Luis Salom, piloto que competia então no Mundial de Moto2.