F.C.C. TSR Honda France venceu as 8 Horas de Oschersleben – Prova do EWC da FIM

Por a 11 Junho 2018 14:29

A F.C.C. TSR Honda France venceu as 8 Horas de Oschersleben, consolidando a sua liderança na classificação provisória FIM EWC 2017-2018. A equipe japonesa terminou uma corrida épica à frente da equipe SRC Kawasaki, seguida pela Yamaha GMT94 no terceiro lugar do pódium.

O Tati Team Beaujolais Racing manteve um ritmo muito agressivo e rápido e acabou por conquistar a sua primeira Superstock World CUP da FIM.

F.C.C. A TSR Honda France conquistou assim a segunda vitória da temporada e agora é uma forte candidata ao título mundial com uma vantagem de 10 pontos sobre a Yamaha GMT94 antes do grande final: as 8 Horas de Suzuka.

Depois de F.C.C. A TSR Honda France ter assumido a liderança na metade da corrida, os pilotos Freddy Foray, Josh Hook e Alan Techer mantiveram o comando firmemente até ao final. Freddy Foray e mais tarde Josh Hook foram os dois únicos pilotos a adicionar os seus nomes à lista das melhores voltas da corrida na Alemanha; Josh Hook completou uma volta de 1: 27.149. A equipe japonesa também se destacou em termos de estratégia de combustível, pois foram os últimos a reabastecer, fazendo um pit stop em menos tempo que os seus rivais.

Uma corrida épica

A corrida na Alemanha foi verdadeiramente épica do início ao fim. A batalha pelo vice-campeonato aconteceu nos últimos segundos da corrida entre a Team SRC Kawasaki (Mathieu Gines, Randy de Puniet e Jérémy Guarnoni) e a GMT94 Yamaha (David Checa, Mike Di Meglio e Niccolò Canepa). Randy de Puniet na Kawasaki derrotou Mike Di Meglio, que caiu mas ainda conseguiu terminar em terceiro lugar. GMT94 A Yamaha obrigada a parar e a atrasar-se no início da corrida por uma penalização de paragem por reabastecimento não conforme (luzes acesas).

O NRT48 em BMW ,mais uma vez ganhou um lugar de louvor no pódio, com Kenny Foray, Stefan Kerschbaumer e Lucy Glöckner entre os principais candidatos ao longo da corrida. Terminaram à frente da Maco Racing Team, que conseguiu o seu melhor resultado nesta temporada com os pilotos Anthony Dos Santos, Louis Bulle e Alex Plancassagne.

 

Superstocks em um frenesi

A batalha do Superstock foi disputada no Top 10. O Moto Ain – 6º a passar a linha de chegada – foi o vencedor desta classe. Roberto Rolfo, Alexis Masbou e Christoffer Bergman também ganharam o Troféu Independente EWC Dunlop para equipas privadas usando pneus Dunlop. A Moto Ain, com Yamaha, terminou à frente do Junior Team Le Mans da Suzuki (Hugo Clère, Alex Sarrabayrouse e Louis Rossi) e da Tati Team Beaujolais Racing. A equipa Kawasaki composta por Julien Pilot, Julien Enjolras e Kevin Denis que conquistou pela primeira vez a FIM Superstock World Cup na Alemanha.

Favoritos azarados

A Suzuki Endurance Racing Team terminou em 10º lugar, apesar de Vincent Philippe, Etienne Masson e Gregg Black terem feito tudo o que podiam para compensar o tempo perdido, depois de Vincent Philippe ter falhado logo no início da corrida, após o holeshot de Gregg Black.

A corrida na Alemanha também viu Marvin Fritz, da YART Yamaha, cair espetacularmente a metade da corrida, quando a equipe estava se estava a bater pelo segundo lugar, forçando-os a se retirar.

Foi uma corrida decepcionante para a Honda Endurance Racing também. Depois de rodar em 5º lugar, a equipe britânica caiu para 13º no final, quando Greg Leblanc caiu no final da corrida.

 

 

Próxima corrida no calendário

As 8 Horas de Suzuka, o “grand finale” do FIM EWC 2017-2018 no Japão a 29 de julho, circuito da Honda que não vai mais uma vez querer que outra marca ganhe na sua casa.

 

author avatar
Pedro Rocha
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x