EWC: YART Yamaha em segundo nos testes de Suzuka

Por a 21 Junho 2024 11:40

No primeiro dia de testes de dois dias para a corrida de oito horas em Suzuka, a YART Yamaha surpreendeu com o tempo mais rápido. No final, apenas a equipa Ducati Kagayama foi mais rápida que a atual campeão mundial.

Para a corrida de 8 horas em Suzuka, a equipa YART Yamaha tem o encargo de ser a equipa oficial do fabricante japonês no prestigiado evento que é tão importante para os fabricantes do pais do sol nascente.

Durante os testes preliminares, a formação composta por Niccolò Canepa, Marvin Fritz e Karel Hanika, causou olhares de espanto na competição no final do primeiro dia com o melhor tempo. No segundo e último dia de testes, as temperaturas foram relativamente amenas sob céu nublado, permitindo à maioria das equipas melhorar os seus tempos, não sendo a selecção austríaca excepção. A equipa austríaca liderada por Mandy Kainz concentrou-se na simulação de corrida antes de voltar ao modo de qualificação para se preparar para o especial “Top 10 Trial”, no qual as posições iniciais de 1 a 10 são determinadas em Suzuka.

Embora os tempos de volta individuais não sejam tão importantes nas corridas de longa distância, a “Yamalube YART Yamaha EWC Official Team” teve o prazer de estar em primeiro e segundo lugar na lista de tempos depois o quinto treino depois de Canepa e Fritz terem mais uma vez caçado tempos com pneus novos nos 5.807 quilômetros de extensão e extremamente exigente do Circuito de Suzuka.

Na última sessão, a equipa Ducati do antigo piloto do Campeonato do Mundo de Superbike e vencedor múltiplo de Suzuka, Yukio Kagayama, foi a mais rápida com o tempo de 2m05,162 minutos. Nenhuma outra equipa deverá chegar perto deste melhor tempo, nem mesmo a YART Yamaha. Todos os três pilotos da Yamaha registaram tempos de volta consistentes na faixa de 2:05,6 e 2:05,7, respectivamente, o que igualou os tempos de qualificação da corrida de oito horas do ano passado.

“Fomos os três muito rápidos, o que é ótimo porque é esse o objetivo da nossa equipa, que os três estejam ao mesmo nível. Vou fazer alguns treinos para me preparar para as 8 Horas, mas sobretudo tenho de me concentrar na recuperação do meu ombro lesionado. Entre competir em Spa e fazer alguns testes no WorldSBK, coloquei muito stress sobre ele, por isso agora preciso de fazer fisioterapia, descansar e recuperar.” Disse Nicolo Canepa.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x