EWC: Dominique Aegerter e Stefan Bradl nas 8H de Suzuka
Falta praticamente um mês para a realização da 40ª edição das 8 Horas de Suzuka, uma das grandes clássicas do motociclismo de resistência e que este ano encerra a temporada de 2016/2017 do Mundial de Resistência.
Como é hábito a prova japonesa é vista com grande atenção por parte dos construtores e equipas inscritas no campeonato, que aproveitam a ocasião para inscreverem mais motos e com isso trazer para a competição pilotos que habitualmente competem noutros campeonatos como é o caso do Mundial de MotoGP ou Superbikes.
Hoje o piloto de Moto2, Dominique Aegerter, revelou através das redes sociais que estará presente na competição nipónica onde fará equipa com Stefan Bradl, piloto da Honda no Mundial de Superbikes, e com um outro ex piloto de MotoGP do qual o nome não foi ainda revelado.
Estes três pilotos estarão aos comandos de uma Honda CBR 1000 RR que será inscrita pela F.C.C TSR Honda, equipa que desde o ano passado está a marcar presença a tempo inteiro no Mundial. Para Aegerter esta será a terceira presença consecutiva nas 8 Horas de Suzuka com a F.C.C TSR Honda, sendo que em 2015 então com Josh Hook e Kyle Smith terminou a corrida no segundo posto.