EWC, 2021: RAC41 candidatos à coroa de Superstock
A equipa privada Honda tem ambições na Copa de Endurance Superstock. O objetivo é o pódio para a CBR1000RR-R SP #41
Depois de ter terminado em 15º e 13º lugar nas duas últimas temporadas na classe Superstock, a RAC41 Chromeburner planeia subir mais um degrau.
Para começar, Thierry Pincemin, o team manager da equipa independente francesa fez de Julien Diguet o diretor de corridas.
Piloto notado em Endurance desde 2010, Julien Diguet foi regular no pódio e no Top 5 das Superstock nas 24 Heures Motos e no Bol d’Or com diferentes equipas. “Ele vai dar o benefício da sua experiência tanto aos nossos pilotos como à nossa equipa técnica”, diz Thierry Pincemin.
“Isso também nos permitirá compreender melhor as sensações dos pilotos e ser mais eficientes com a configuração.”
Outro ás na manga do RAC41 Chromeburner é uma renovada formação de três pilotos. A equipa vai voltar a alinhar com o holandês Wayne Tessels, um forte intérprete no campeonato de Superdport IDM, e o belga Grégory Fastré, que já venceu por duas vezes a Copa Superstock.
Serão parceiros esta época do luxemburguês Chris Leesch, que fez participações no pódio do Superstock nos 24 Heures Motos e no Bol d’Or.
“Eles formam uma equipa rápida e consistente”, diz o diretor da equipa. “Durante os testes, estavam a andar no mesmo meio segundo. Contamos também com o forte potencial da CBR1000 SP 2021 e a experiência da nossa equipa.”