ETC: Catalunha agridoce para Kiko Maria
No regresso ao circuito de Barcelona-Catalunha e à European Talent Cup, competição integrada no FIM CEV, o lisboeta Francisco ‘Kiko’ Maria assinou as suas melhores voltas de sempre na pista nos arredores da cidade condal, não conseguindo no entanto a desejada qualificação para integrar a grelha de partida para a corrida.
Depois de conseguir quebrar a barreira dos dois minutos por volta nos testes que antecederam a realização da prova e melhorar em quatro décimas esses mesmos registos, o piloto da Marinelli Sniper Team assinou, na sua melhor volta, um registo de 1m58.296s, ficando mais uma vez perto da qualificação.
“Garantir a qualifcação continua a ser o grande objectivo neste competitivo campeonato. O nível cresceu bastante para este segundo ano e ver o vencedor desta mesma corrida, no ano passado, ficar de fora demonstra bem como se anda neste momento na ETC. Realizei, aqui, duas corridas consecutivas e melhorei bastante ao longo destes dias. É pena não ter obtido a qualificação, mas a minha evolução deixa-me bastante satisfeito e animado pois continuo a evoluir”, disse Kiko Maria à sua assessoria de imprensa.