ESBK, Ivo Lopes: “Finalmente tudo correu como desejámos!”
Ivo Lopes, o atual campeão da categoria, não teve a sorte do seu lado na corrida do ESBK de sábado em Valência, sendo obrigado a abandonar à 8ª volta com problemas. Mas no domingo a sorte do piloto luso da BMW Easyrace Team mudou, para alcançar um fantástico triunfo.
“Sair da quarta fila é sempre muito difícil, mas hoje foi brilhante, estou super contente porque consegui confirmar que continuamos muito competitivos. Neste momento sinto uma enorme gratidão e este é o resultado de nunca atirar a toalha ao chão. O foco no trabalho é um caminho difícil mas que dá os seus frutos e na corrida de hoje conseguimos sentir aquele conforto que procurávamos na moto. Uma vez mais sabia que tinha que fazer uma corrida a gerir os pneus, mesmo saindo tão atrás. Consegui um bom arranque e vi que estava muito rápido, consegui chegar ao grupo da frente e fui gerindo o andamento. Perto do final assumi a liderança e mantive-me muito forte até ao final, com uma vitória muito importante. Conseguimos voltar a ter a moto que procurávamos e em conjunto conseguimos voltar a mostrar todo o nosso potencial e a nossa evolução.” Disse Ivo Lopes.
“Hoje, basicamente tudo foi perfeito, mas há sempre pontos a melhorar. Mais que nunca, é importante agradecer a toda a equipa, em especial ao Eduardo, chefe de equipa. Esta vitória é o resultado do trabalho empenhado de todos, que nunca baixam os braços, são incansáveis. Quando o azar nos bate à porta, ficamos frustrados, mas em vez de lamentos, respondemos com mais trabalho. A equipa tem estado com um espírito muito positivo e isso reflete-se dentro de pista. O David tem feito um trabalho fantástico na eletrónica e os meus preparadores físicos têm feito um trabalho notável comigo e hoje foi a prova do bom estado físico em que me encontro. Uma corrida onde foi muito importante manter o foco e gerir os pneus, o calor, o forte andamento dos nossos adversários e a minha grande vontade de vencer!”
“O nosso foco já está na próxima ronda no Estoril, onde gostava de poder contar com o vosso apoio em peso.” Concluiu Ivo Lopes.