Kawasaki Oneundret enfrenta as 12 Horas
Juntamente com a sua participação no campeonato nacional de velocidade nas classes Superbike e Superstock 600 e também no CEV, a formação da Kawasaki Oneundret Racing Team vai igualmente marcar presença na ronda portuguesa do campeonato do mundo de Endurance que se realizará entre os dias 10 e 12 de Junho no Autódromo Internacional do Algarve. Uma prova com a duração de 12 horas e onde Tiago Magalhães e Ivo Lopes irão dividir a condução da Kawasaki ZX 10R com o ex-campeão nacional de Superbikes André Pires. Um trio de pilotos que irá lutar lado a lado com os melhores especialistas da modalidade na classe Superstock, aquela em que são utilizadas motos mais próximas de série e onde a equipa procurará lutar por um lugar de pódio.
‘Faz todo o sentido estar presente nesta prova. Somos uma equipa portuguesa que de uma forma quase que lógica tem que estar presente numa prova que se realiza no nosso país. Ao mesmo tempo vamos mostrar o nosso valor perante equipa de elevado nível e procuraremos igualmente aprender com eles e evoluir os nossos pilotos. Ao Tiago e ao Ivo irá juntar-se o André Pires, que de imediato aceitou este desafio de correr em Portugal e no fantástico circuito de Portimão e pensamos que temos um trio de pilotos com capacidades e andamento para discutir um lugar de destaque no final desta grande maratona.”
Comenta Tânia Costa, a ‘team-manager’ da equipa que está já em Albacete a cumprir um teste de pré-temporada com vista ao arranque do campeonato nacional em Maio. A formação da Kawasaki Oneundret Racing Team aposta assim num desafio totalmente distinto e estará na grelha de partida da prova mais longa alguma vez realizada em Portugal.