Endurance: Suzuki lidera o Mundial
A Suzuki Endurance Racing Team, o chamado SERT, saltou para a liderança do Campeonato do Mundo de Endurance após ter terminado em segundo na terceira ronda de cinco nas 8 Horas da Eslováquia no Sábado, para grande entusiasmo de Dominique Meliand, manager da formação que já anunciou o seu afastamento no final deste época.
Os 15 vezes campeões mundiais – Vincent Philippe, Etienne Masson e Gregg Black – colocaram a GSX-R1000 com uma vantagem de 10 pontos (marcando 27 pontos na corrida) depois dos líderes anteriores da série, a Kawasaki France SRC, terem sido forçados a sair da corrida.
Até agora, no Campeonato de 2018-2019, o SERT lutou pelo quinto lugar na ronda de abertura do Bol d’Or, a 16 de Setembro, com o terceiro lugar nas 24 Horas de Le Mans, no dia 21 de Abril; e depois de correr entre os três primeiros na maior parte do evento da Eslováquia, aproveitou uma queda da Honda Endurance nos momentos finais para ficar em segundo.
A Suzuki também obteve sucesso na categoria Superstock com os pilotos da Junior Team LMS, Louis Rossi, Hugo Clere e Alexis Masbou, colocando a sua GSX-R1000 na vitória da classe.
Mundial Endurance após 3 provas.
- Suzuki Endurance Racing Team – Suzuki 113
- Kawasaki France SRC – Kawasaki 103
- Yamaha WEPOL Racing 99
- Yamaha YART Yamaha 87
- Honda France FCC TSR Honda 79
- Honda Endurance Racing Honda 75
- Bolliger Team Switzerland Kawasaki 70
- Gert56 German Endurance BMW 37
- VDR IGOL PIERRET Yamaha 32
- 3ART – MOTO TEAM 95 Yamaha 27