Endurance: Morbidelli une-se a van der Mark e Syahrin para as 8 horas de Sepang
Franco Morbidelli e Hafizh Syahrin, pilotos de MotoGP, querem-se juntar a Michael Van der Mark Sepang, para a corrida inaugural das 8 Horas de Sepang em Dezembro, no circuito da Malásia.
Conforme já relatado, chefe da equipa de Sepang Razlan Razali vem pressionando para que os seus pilotos da Petronas Yamaha, Morbidelli e Fabio Quartararo, participem do evento, eventualmente estabelecendo uma formação ‘all-star’ de Morbidelli, da estrela local Syahrin e de Van Der Mark, quatro vezes vencedor das 8 Horas de Suzuka.
“Acreditamos que Franco, Michael, Hafizh e a YART querem dar o máximor e estamos a apontar para o primeiro degrau do pódio “- disse o chefe da equipa.
A equipa de Sepang competirá na R1 com o apoio do ex-campeão do mundo de Endurance YART durante o evento, que terminará ao cair do dia sob holofotes, tal como as semelhantes 8 Horas de Suzuka no Japão.
“Estou curioso para experimentar o formato de corrida de Resistência, é diferente, é giro e estou me convidaram para lá estar, disse, claro, por que não?”, disse Morbidelli.
“A combinação da YART e da equipa de Sepang parece forte, e vai ser bom andar numa moto de produção, andar é sempre bom para manter a forma, por isso é bom poder andar em Dezembro.”
“Eu já treinei com uma YZF-R1 e acho que vou aproveitar a viagem para fazer umas férias na Malásia também. “
O piloto de fábrica Yamaha van der Mark, que conquistou as suas primeiras vitórias nas SBK em Donington Park esta temporada, acrescentou:
“Logo que vi que ia haver uma prova em Sepang, pensei que seria espetacular correr, e estou muito orgulhoso da equipa me convidar… e como poderia recusar a uma equipa fazer parte do esforço para a prova de casa deles?”
“Sepang é quente e húmido e vai ser um trabalho muito duro – mas essa é a parte do desafio das corridas de resistência e eu realmente gosto disso, e de lutar pela vitória!”
“Temos uma equipa muito forte, mas precisamos de ser inteligentes e consistentes, porque com certeza em casa da equipa o nosso objetivo é vencer a corrida!”
Syahrin, que atualmente compete pela KTM Tech3 em MotoGP, vai estar ocupado no fim-de-semana das 8 horas depois de também participar em corridas de carros de turismo e acrescentou:
“Estou ansioso por participar da primeira corrida de Endurance na Malásia. Como já participei das 8 horas de Suzuka antes, não é a minha primeira corrida de resistência, mas será muito diferente! ” – disse Syahrin, que ainda não confirmou os seus planos de corrida para 2020.
“É uma oportunidade muito boa para eu testar a minha resistência física, porque é uma corrida muito longa e quente, e a coisa mais importante que queremos fazer é trabalhar em equipa.”
“Estou muito empolgado por partilhar uma moto com o Franky e o Michael porque eles são bons pilotos e o Michael tem muita experiência com a Yamaha. Mal posso esperar!”