Endurance: BMW confiante para as 24 Horas de Le Mans
Faltam apenas algumas semanas para as célebres “24 Horas de Le Mans” de 17 a 18 de Abril, para que o Team BMW Motorrad inicie a temporada 2021 no Campeonato do Mundo de Endurance (FIM EWC).
Os preparativos entraram na sua fase final esta semana com dois dias de testes. A equipa com a placa #37 dos pilotos Markus Reiterberger, Xavi Forés,Ilya Mikhalchik e Kenny Foray, completaram um programa de testes abrangente.
A BMW M 1000 RR é a nova moto de competição da BMW Motorrad World Endurance Team. A equipa tem estado a trabalhar no desenvolvimento da versão de corrida especialmente para provas de endurance durante as últimas semanas, na oficina e na pista. No pré-teste oficial de Le Mans na terça e quarta-feira, a equipa concentrou-se em afinar a moto #37 para responder aos desafios específicos da corrida no clássico circuito de Sarthe. O ritmo foi forte; a BMW Motorrad World Endurance Team estabeleceu o tempo mais rápido em ambos os dias, incluindo novos recordes de voltas.
A temporada 2021 no EWC da FIM consiste em cinco provas. A corrida de 24 horas em Le Mans é seguida no dia 23 de Maio pela corrida de 8 horas em Oschersleben, a corrida de casa da BMW. A época continua a 17 de Julho com a corrida de 12 horas no Estoril, Portugal. O Bol d’Or clássico de 24 horas terá lugar a 18/19 de Setembro em Le Castellet. Suzuka, no Japão, acolherá a corrida de 8 horas que representa a final da época a 7 de Novembro.
Xavi Forés: “Foram dois dias produtivos de testes para nós, especialmente porque foi o último teste antes da corrida e estávamos a trabalhar na montagem da moto para que os quatro pilotos estivessem no mesmo nível volta a volta. Penso que fizemos um trabalho muito bom nisso. No geral, os dois dias foram muito bons, porque tivemos um bom ritmo e fizemos voltas muito rápidas, quebrando o recorde da volta – especialmente no segundo dia em quase todas as voltas, por isso estou realmente ansioso pela corrida. Espero que o tempo se mantenha como o tivemos neste par de dias, mas penso que temos um set-up forte mesmo em condições de frio. Especialmente os pneus estão a funcionar muito bem. A equipa trabalhou arduamente para nos dar o melhor pacote possível e agora vamos tentar fazer o nosso melhor na corrida”.
Kenny Foray: “Têm sido dois dias bons. Gostei muito de andar de moto e os meus companheiros de equipa têm sido incríveis na pista. O meu sentimento foi muito bom no final dos dois dias. Penso que a equipa está bem preparada”.