Endurance, 12h Estoril: 10ªh, YART defende bem o comando da corrida
Na passagem da décima hora, a YART Yamaha mantém-se líder da prova com 1 volta de diferença para a equipa TSR Honda e a Wojcik Yamaha que já está a 2 voltas dos líderes. A luta pelo triunfo nas 12 Horas do Estoril ainda está ao rubro mas o campeonato de equipas está praticamente ao alcance da Suzuki SERT que apenas precisa de conservar o seu quarto lugar.
Já no que respeita à coroa do campeonato 2020, esta está mais perto do que nunca Suzuki SERT #02 que apenas necessita de ficar entre os dez primeiros para chegar ao ceptro. Só uma surpresas inesperada e na última hora de corrida, pode alterar esse estado de coisas, e por isso a equipa da Honda França não deita a toalha ao chão, à espera de um qualquer contratempo.
Em 7º lugar geral e líder na classe Superstock, mantém a Moto Ain Yamaha, praticamente em posição de comemorar a sua vitória na Copa do Mundo de Endurance, uma vez que os seus rivais diretos, outra Yamaha da Aviobike estão várias voltas atrás da moto #96.
Factos da corrida até à 10ª hora
. 17h40 – A moto 44 No Limits caiu, mas regressa à pista
- Queda da moto 1 da Webike Kawasaki e fica muito atrasada; moto da BMW Motorrad ganha 1 posição
- Inicialmente agendado para as 8h30 locais, o início das 12 Horas do Estoril foi antecipado para as 8h, simplesmente porque a maioria das equipas não estava bem preparada para a condução nocturna.
- O campeonato de construtores é liderado pela Yamaha com 147 pontos, na frente da Suzuki (114) e Kawasaki (98), sendo cada vez mais difícil a marca de Iwata perder essa vantagem