Endurance: Dominique Méliand deixa SERT no verão
Com 15 títulos mundiais de resistência no bolso e líder do histórico Suzuki Endurance Racing Team, Dominique Méliand é sem dúvida uma figura de referência quando o tema de conversa são as corridas de resistência.
Porém nada é eterno e o histórico líder do SERT está perto de entrar na reforma, que irá suceder após a conclusão das 8 Horas de Suzuka, prova que encerrará a temporada de 2018/2019 do Mundial de Resistência no verão, mais concretamente a 28 de julho.
Para já Meliand, despediu-se no passado fim de semana, das 24 Horas de Le Mans, competição que venceu 10 vezes enquanto chefe de equipa. O gaulês não conseguiu adicionar mais uma triunfo à sua colecção, mas viu a sua equipa terminar no pódio da classificação geral ao quedar-se pelo terceiro posto. Os obreiros desta gesta foram os eternos Vincent Philippe, Etienne Masson que tiveram de dividir a moto com Gregg Black.
Apesar de sair da gestão do SERT, Dominique Méliand continuará ligado ao campeonato, mas noutras funções. Para já passou a figurar no ‘Hall of Fame’ das 24 Horas de Le Mans numa distinção atribuída pelo clube organizador da corrida, o Automobile Club de l’Ouest.