Endurance; 2021: Tudo pronto para o Bol d’Or
Ontem, o circuito Paul Ricard acolheu testes privados envolvendo as equipas concorrentes ao Bol d’Or. O teste antecedeu a última sessão de treinos oficiais, que começa na quinta-feira
A 84ª edição da clássica francesa da resistência parte às 14h00 deste sábado, 18 de Setembro.
Sob um sol pálido em Le Castellet, as equipas que participam no Bol d’Or já se encontravam ao ritmo da corrida. Embora o teste privado não seja cronometrado, as atuações pareciam mais rápidas em comparação com a última edição no circuito Paul Ricard em 2019.
Para alguns era um regresso à desafiante pista de Le Castellet. Os favoritos afinaram a sua estratégia para a corrida, bem como para os treinos.
Na Kawasaki Webike SRC France, o chefe de equipa Gilles Stafler disse estar satisfeito com o bom ritmo em pista, mas está a tentar reduzir o consumo, que obrigará a equipa a fazer pelo menos duas voltas menos por turno do que a competição.
A equipa no topo da classificação com uma vantagem esguia de 5 pontos está também a trabalhar na sua estratégia de qualificação para reclamar os pontos atribuídos às equipas do Top 5 da grelha de partida.
O ritmo frenético deste dia de preparação para o Bol d’Or causou algumas pequenas quedas. Moto Ain teve um dia mau com três quedas para Randy de Puniet, incluindo uma colisão.
Alan Techer, da Tati Team Beringer Racing, sofreu uma queda em pista em que a moto foi destruída e o piloto sofreu uma lesão no pé, mas espera-se que continue a correr no sábado.
Grégory Leblanc também caiu na Yamaha de Maco Racing. O piloto francês não sofreu ferimentos, mas tem vários hematomas.
A quarta-feira será dedicada a verificações e briefings.
Uma sessão de treino livre terá lugar a partir das 8.50h de quinta-feira. A ação séria terá início na tarde de quinta-feira com a primeira sessão de qualificação.