Endurance, 2021: Nicollò Canepa lesionado em treinos
O piloto italiano da Yamaha YART sofreu ferimentos graves após uma queda durante os testes de inverno em Valência, Espanha
Niccolò Canepa fraturou o pé esquerdo e o tornozelo, quando caiu na tarde desta terça-feira durante os testes organizados no circuito Ricardo Tormo, em Valência, Espanha. Já foi submetido a uma operação em Barcelona na quarta-feira à noite.
Uma reabilitação estimada em sete semanas não o impedirá de participar nas 24 Horas Motos, no dia 17 de abril, em Le Mans, a prova de abertura do Campeonato do Mundo de Resistência do FIM de 2021, segundo o manager da formação:
“Sem pânico”, diz Mandy Kainz, team manager da Yamaha YART.
“O Niccolò deve estar bom para Le Mans. De qualquer forma, Marvin Fritz e Karel Hanika estão prontos para correr a corrida como uma dupla e Michael Laverty, o nosso piloto de reserva, também estará nos próximos testes em Le Mans. Portanto, temos soluções de reserva, mas estou muito confiante que Niccolò Canepa vai voltar a tempo para a corrida.”
O alto nível de desempenho da Yamaha #7 durante os testes em Espanha é outra razão para Mandy Kainz se sentir confiante.
“Também fomos muito rápidos na pista. Temos novos ajustes eletrónicos e os três pilotos estão muito satisfeitos com a mudança. É uma combinação perfeita: uma equipa forte, três pilotos rápidos e uma máquina muito boa.”